quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Descubra a história do Hubble em um livro recém lançado e gratuito!

 Por Christopher Gainor


O Hubble Space Telescope (HST) é o instrumento astronômico mais famoso de seu tempo e um dos veículos robóticos mais conhecidos já colocados no espaço.  

Seu lançamento e implantação em baixa órbita da Terra a partir do Space Shuttle Discovery em abril de 1990, parecia cumprir os planos e sonhos dos astrônomos desde o início da exploração espacial para colocar um telescópio além dos efeitos de distorção da atmosfera da Terra.

As primeiras imagens do Hubble no entanto, foram decepcionantes. O espelho principal do telescópio espacial tinha sido retificado precisamente num formato errado.  Embora as imagens do HST ainda fossem superiores a qualquer coisa disponível em telescópios terrestres, o Telescópio Hubble instantaneamente se tornou sinônimo de incompetência.

Com o futuro da NASA em jogo, cientistas e engenheiros, criaram soluções para a aberração esférica que afligiam o Hubble, e astronautas voando na primeira das cinco missões de serviço para o HST, instalaram novos instrumentos que restauraram as capacidades do Telescópio Espacial às prometidas quando foi lançado. 

 Em poucas semanas, o HST produziu imagens de tirar o fôlego e outros dados que os astrônomos e o público esperavam há muito tempo, e logo o Hubble mudou sua imagem anterior ao se tornar um símbolo das proezas tecnológicas e científicas americanas.

"Not Yet Imagined" documenta a história do HST, desde seu lançamento até os primeiros 30 anos de operação no espaço.  Ele se concentra nas interações entre o público em geral, astrônomos, engenheiros, funcionários do governo e membros do Congresso durante esse tempo.  A tomada de decisão por trás das mudanças nos pacotes de instrumentos do Hubble em missões de serviço que fizeram do HST um modelo de cooperação supranacional entre cientistas é registrada, junto com as contribuições do HST para o nosso conhecimento sobre nosso sistema solar, nossa galáxia e nosso universo.  Este livro também cobre o impacto do HST e as imagens que ele produz na apreciação do público pelo universo, e como o HST mudou a forma como a Astronomia é feita.

Atenção leitores ávidos!  📚 Descubra a história do Hubble em um livro recém-lançado sobre a fascinante história do telescópio e seus primeiros 30 anos de operação no espaço.  “Not Yet Imagined” está disponível para download GRATUITO agora.


CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD



Comece a Ler agora!

Link para download  para a página que tem os downkoasay 

https://go.nasa.gov/35mhPlu

Nenhum comentário:

Postar um comentário