domingo, 23 de junho de 2019

POSSIBILIDADE DE VIDA EM MARTE!



Rover Curiosity detecta aumento de metano na atmosfera, que sugere possibilidade de vida microbiana.

Na última quarta-feira (19/06/19) o rover da Agência Espacial Americana detectou uma grande quantidade de metano dispersa na atmosfera de Marte. Os dados foram recebidos com frenesi pelos cientistas, uma vez que aqui na Terra a presença de metano no ar se deve em grande parte à vida microbiana. Os organismos conhecidos como metanogênicos possuem como habitat locais sem presença de oxigênio, como rochas subterrâneas profundas e trato digestivo de animais. Os pesquisadores aguardam novas aferições para certificar a tese, já que é possível também a presença de metano em reações geotérmicas, onde o gás ficaria retido nas rochas do planeta e estaria escapando agora.
O resultado encontrado na quarta-feira fez com que novas experiências fossem conduzidas ainda no final de semana, e os novos resultados devem sair na segunda-feira (24).
Em junho de 2018 o rover Curiosity já havia encontrado matéria orgânica nas rochas de Marte, outra descoberta que pode indicar que o Planeta Vermelho já foi palco para alguma forma de vida.
A NASA ainda não se pronunciou publicamente sobre o achado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário